Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 17 de Janeiro de 2013 às 09:23

    Imprimir


Professores da rede municipal de educação de Várzea Grande ameaçam começar o ano letivo em greve devido aos salários atrasados. Eles estão sem receber desde setembro de 2011 e a categoria realizou um protesto em frente à prefeitura na manhã de ontem, pedindo a quitação da dívida.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), subsede Várzea Grande, Gilmar Soares, explica que a categoria exige o pagamento imediato do mês de dezembro e do 13º salário, bem como dos salários dos contratados que desde setembro estão sem receber. Os manifestantes sinalizam que não vão aceitar apenas o pagamento do mês de janeiro já que esse não contempla boa parte dos contratados e nem dos novos concursados que estão desde outubro sem receber.

Caso a categoria não receba uma proposta aceitável, um novo ato público está marcado para segunda-feira (21). ”Se preciso for acamparemos na porta da prefeitura”, afirmou presidente do sindicato.

O secretário municipal de educação, Jonas Silva, confirmou audiência com o prefeito, Wallace Guimarães, para esta quinta-feira (17), às 9h, no Palácio Couto Magalhães para apresentar uma proposta de pagamento.

A reportagem tentou falar com representantes da prefeitura, mas as ligações não foram atendidas. (GN)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/31134/visualizar/