Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 20 de Março de 2006 às 08:19

    Imprimir


O PMDB de Mato Grosso é contra a aliança do partido com o PT para apoiar a reeleição do presidente Lula. "As bases do PMDB em Mato Grosso não querem saber de coligação com o PT", avisou o presidente regional da agremiação, ex-senador Carlos Bezerra. "Não há um motivo sequer para apoiarmos a reeleição do presidente Lula", acrescentou o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa.

Bezerra observou que o presidente Lula acusava, quando estava na oposição, que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso era o "pai dos banqueiros". Em menos de quatro anos de governo do PT, os mesmos banqueiros ganharam mais do que os oito anos de FHC.

"Se FHC era o pai dos banqueiros, o Lula é a mãe dos banqueiros", destacou Bezerra. "Hoje, infelizmente, quem manda no Ministério da Fazenda são os banqueiros". Ele lembrou que, quando era jovem e militava no PTB e apoiava Getúlio Vargas, já se dizia da necessidade de combater a ganância dos banqueiros.

Essa situação, que perdura até hoje, será mudada de fato, na sua opinião, com a eleição de Anthony Garotinho para a Presidência da República. Silval observou que MT, sendo um grande produtor de matérias primas, necessita de apoio da União, mas que, nos últimos três anos, os investimentos federais caíram 70%. Segundo ele, nenhum ação prioritária foi feita como a regularização fundiária, recuperação da malha viária, reforma agrária e seriedade na ampliação das reservas indígenas. "Não temos motivo nenhum para apoiar Lula", ponderou. Silval Barbosa disse que o Estado não parou em razão de ter um governo sério e responsável. (AI)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311464/visualizar/