Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 20 de Março de 2006 às 07:03

    Imprimir


O presidente regional do PMDB, ex-senador Carlos Bezerra, disse ontem que, até o final de abril, o partido irá decidir se terá candidato próprio ou se aliará a outros partidos na disputa pelo governo do Estado.

"A tendência é pela candidatura própria", informou, assinalando que, a partir da próxima semana, será realizada uma pesquisa qualitativa que irá nortear a decisão do partido.

A pesquisa qualitativa irá avaliar o potencial de quatro possíveis candidatos do PMDB à sucessão do governador Blairo Maggi. "Nós queremos saber quem é o melhor nome e quais são as suas chances de sair vitorioso", explicou Carlos Bezerra.

Segundo ele, a lista é composta por ele próprio, a deputada federal Teté Bezerra, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa, e o deputado estadual Zé do Pátio, que já protocolou a sua pré-candidatura junto ao partido.

A disputa interna no PMDB pela candidatura ao governo deverá se restringir entre Teté Bezerra e Zé do Pátio. Na reunião de ontem, os dois foram muito aplaudidos e defenderam a importância do partido ter projeto próprio para a sucessão estadual.

"As bases estão mostrando que estão preparadas para enfrentar a disputa", destacou Teté Bezerra.

"Tem gente aqui que viajou mais de 1,3 mil quilômetros para mostrar que o PMDB está vivo em Mato Grosso", enfatizou. "O PMDB é uma brasa que, ao menor sopro, se transforma em chama". Para Zé do Pátio, a candidatura própria é uma tese irreversível no partido. Ele destacou que vem recebendo manifestação de apoio de todas as regiões e que as bases estão empolgadas com a possibilidade de reconquistar o Palácio Paiaguás. (AI)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311481/visualizar/