Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 17 de Janeiro de 2013 às 08:38
Por: LAURA NABUCO

    Imprimir


Os vereadores por Cuiabá Faissal Calil e Onofre Júnior foram acionados junto ao diretório municipal do PSB por um militante que requer a investigação dos motivos que os levaram a contrariar a resolução da legenda quanto à eleição da Mesa Diretora da Câmara.

Faissal e Onofre votaram no vereador João Emanuel (PSD) à presidência da Casa, quando o PSB havia indicado o nome de Adilson Levante ao cargo. A orientação da sigla era que os parlamentares apoiassem o candidato próprio ou qualquer outro que fizesse parte da base de sustentação do prefeito Mauro Mendes (PSB).

No pedido, o militante Flávio Fernandes da Costa fala em traição e cobra a abertura de uma investigação. Sem citar detalhes, ele sugere que os vereadores foram incentivados a contrariar a decisão da legenda.

Segundo o presidente do partido na Capital, Robério Garcia, o requerimento ainda será analisado pela Executiva da sigla antes de ser encaminhado à Comissão de Ética.

“Vamos fazer uma reunião para analisar. Se houver algum fundamento, encaminhamos o requerimento junto com o parecer que já temos pela necessidade de punição deles”.

O grupo que vai julgar os votos de Faissal e Onofre é presidido por Edevande França e tem como membros Erivelto Vieira e Marinês Turcato. Conforme Garcia, a partir do recebimento formal da denúncia, a comissão terá de 60 a 90 dias para um veredicto.

Faissal e Onofre podem ser punidos com uma simples advertência, suspensão de seus direitos dentro da sigla ou até mesmo a expulsão. “Mas isso ainda não está definido. Dentro do partido, se fala em punição e não em expulsão”, ressalta Garcia.

O presidente também desconversou sobre a possibilidade da legenda reivindicar os cargos dos parlamentares, caso eles sejam punidos com o afastamento. “Ainda é cedo para falar sobre isso”.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/31150/visualizar/