Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 18 de Março de 2006 às 10:48
Por: Alfredo Luiz Filho

    Imprimir


São Paulo - O técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, mandou um recado direto à sua dupla de ataque - Alex Dias e Thiago - para o jogo deste sábado, às 16 horas, contra o Noroeste, no Morumbi. “Eles precisam entender que aqui dentro existe concorrência.

Não quero essa história de cadeira cativa.” Resumindo: não é apenas o time que joga tudo para continuar dependendo só dele para ser campeão. Os escolhidos também terão de correr muito, usar e abusar de sua velocidade para garantir o seu lugar. Será assim até uma dupla mostrar que pode seguir como titular”, disse o treinador, que inicia a sua ‘temporada de decisões’ nos cinco jogos que restam até o fim do Paulistão.

Os números jogam a favor de Alex e Thiago. Das sete partidas que iniciaram juntos, o São Paulo venceu cinco, empatou uma e perdeu uma. Marcou 21 gols e sofreu oito. Desempenho que vem amansando Muricy.

“Como tenho várias opções, é preciso simplificar. Tenho de acreditar no bom momento de cada um. E essa parceria está indo bem. Mas é preciso manter assim. Tenho outros bons jogadores do lado de fora”, avisa Muricy Ramalho, confirmando a dupla para enfrentar o time de Bauru.

Os jogadores não duvidam que o técnico seja capaz de mudar o ataque tricolor mais uma vez se Alex Dias e Thiago falharem. Por isso, os discursos são sempre parecidos, cheios de promessas de sempre fazer o melhor pelo São Paulo.

“No Vasco, como só tinha eu e o Romário, sempre soubemos que os dois eram titulares. Aqui, é diferente: temos um grupo forte; é preciso sempre estar fazendo o melhor. Todo mundo quer buscar o seu espaço”, reconhece Alex Dias.

O atacante sabe que anda devendo para a torcida - principalmente por ter estreado muito bem e depois caído de produção. Nessa caso, a concorrência é um motivo adicional para que o ex-vascaíno mostre serviço. “Só tinha trabalhado em um clube com tantos bons atacantes. Foi no Paris Saint-Germain. Tinha eu, Aloísio, Ronaldinho Gaúcho, Anelka e Okocha. Mesmo se você fosse bem em um jogo, corria o risco de ficar de fora no outro”, contou.

O que mais pesou na decisão de Muricy de escolher Alex Dias e Thiago, na verdade, foi a questão tática. “Os dois criam muito espaço para o Danilo jogar. E isso está sendo fundamental. Só tenho de respeitar isso. Se essa movimentação está dando certo, não há motivos para eu interferir. Aliás, o treinador tem é de interferir bem pouco ou acaba atrapalhando tudo”, brinca Muricy.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311667/visualizar/