Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 18 de Março de 2006 às 10:42

    Imprimir


O Iraque deve formar um Governo de união nacional para frustrar os ataques terroristas que visam a dividir o país, disse hoje o ministro britânico da Defesa, John Reid.

Em declarações à Rádio 4 da "BBC", Reid, que está em Bagdá para dialogar com as autoridades iraquianas, disse que os terroristas tentarão aproveitar o vazio criado pela falta de Governo.

"Vou dizer às autoridades do Iraque que acho que formar um Governo de união nacional é prioritário agora", ressaltou Reid, que disse que quanto mais demorar esta formação, melhor será para os terroristas no país árabe.

"Um Governo de união nacional no Iraque é um sinal para os terroristas de que não poderão fazer o que querem fazer, que é dividir os iraquianos. E será um sinal para a comunidade internacional de que os iraquianos democráticos estão unidos", disse.

O titular da Defesa reconheceu os problemas no país árabe, mas insistiu que há progressos no que se refere a construir um Estado democrático, forças de segurança e economia.

Segundo ele, os incidentes violentos estão restringidos, em sua maioria, a quatro das 18 províncias iraquianas.

"Não é certo dizer que todo o Iraque é ingovernável e que é igual em todos os lugares", acrescentou Reid, afirmando que não há uma guerra civil no país.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311672/visualizar/