Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 18 de Março de 2006 às 10:40

    Imprimir


Eneko Etxebarrieta e Miyuki Okabe, o casal de aventureiros que partiu há um ano de Vitoria, na Espanha, para percorrer o mundo de bicicleta, vai comemorar seu casamento hoje pela terceira vez no Brasil, reunindo os parentes que não estiveram no casamento oficial há alguns anos.

Após viajar mais de 6 mil quilômetros, Eneko e Miyuki descansam agora entre Curitiba e Cascavel, no Paraná, onde mora a família da engenheira de telecomunicações brasileira.

O plano do casal é pedalar durante dez anos ao redor do mundo sobre uma bicicleta e, por enquanto, não há mudanças à vista.

Numa pequena pausa para o descanso, entretanto, eles têm se dedicado aos passeios turísticos e à celebração de seu casamento, já que a família e os amigos da jovem brasileira não estiveram presentes na cerimônia que os uniu, em Vitoria, na Espanha.

No último sábado, um jantar com as duas famílias ficou marcado como o "segundo casamento" da dupla, já em Curitiba.

Eneko explicou que a festa foi um sucesso e que aproveitaram a ocasião para agradecer aos amigos e parentes o apoio "incondicional" que lhes dão, apesar de, às vezes, ser difícil compreender seu estilo de vida.

Hoje a festa será em Cascavel e terá um toque japonês, como manda a tradição dos parentes da noiva.

Uma vez terminadas as comemorações e após os reparos na bicicleta, o casal voltará à estrada. Do País Basco, os pais de Eneko levaram as peças necessárias para o conserto.

Eneko e Miyuki continuarão sua viagem sobre rodas, agora rumo à Venezuela margeando o litoral do Brasil, em uma "lua-de-mel" com os pedais.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311673/visualizar/