Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 18 de Março de 2006 às 06:37

    Imprimir


A Polícia Federal desencadeou uma das maiores ações de combate ao tráfico de drogas, armas, contrabando e danos ambientais no país. A Operação Brabo, como foi batizada, é um conjunto de medidas policiais e sociais que serão realizadas na fronteira da Bolívia com Rondônia, Acre, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Ao mesmo tempo em que vai atuar contra o crime organizado, a PF vai instalar nove postos de controle e fiscalização em localidades estratégicas nos estados, ampliando a presença do Estado em regiões isoladas do Brasil.

A Operação Brabo (junção das siglas de Brasil e Bolívia) será permanente. Para isso, além dos postos de controle, o governo está criando um Centro de Fiscalização Integrado, onde a PF e outros seis órgãos públicos - Incra, Ibama, Receita Federal, Delegacia do Trabalho, Vigilância Sanitária e INSS - vão trabalhar em conjunto em um só local. O prédio ficará em Costa Marques (RO).

Como vem fazendo em outras regiões da fronteira, a PF vai trabalhar com as polícias dos países vizinhos na troca de informações estratégicas. Para isso, a Operação Brabo terá duas unidades de inteligência policial que estará interligada a todas as superintendências da Polícia Federal.

O modelo operacional desta ação é semelhante à Operação Cobra, na fronteira do Brasil com a Colômbia, considerada por autoridades internacionais como exemplo de política de combate ao crime organizado. Além do trabalho de repressão ao narcotráfico, serão implementadas ações de inteligência, prevenção e medidas sociais ao longo dos 3.126 quilômetros de fronteira entre Brasil e Bolívia.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311767/visualizar/