Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 18 de Março de 2006 às 06:30
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


Mesmo sem ter uma definição a respeito das regras eleitorais que irão vigorar no pleito de outubro próximo, o deputado José Carlos do Pátio (PMDB) busca aliados para fortalecer a sua candidatura ao governo do Estado. Pátio oficializou, por meio de documento, à Executiva da legenda o seu desejo de disputar a sucessão estadual.

Em reunião com o presidente do Diretório Regional do PL, deputado federal Welinton Fagundes, e com o deputado estadual Silval Barbosa (PMDB), Zé do Pátio manifestou interesse em manter as conversações com o PL e com o PTB, partidos que, juntamente com o PSL e o PSC, já haviam ensaiado a formação de um bloco para disputar a eleição majoritária contra o governador Blairo Maggi (PPS).

“Não tem objeção nenhuma, acho que o nome do deputado Zé do Pátio pode ser um nome nosso, mas acho também que nenhum partido pode impor nomes ou cargos”, disse Fagundes ao ponderar que para a construção de um projeto alternativo todos os partidos devem estar abertos para formar uma chapa de consenso.

O deputado Silval Barbosa afirmou que o convite para a reunião partiu do deputado Zé do Pátio, que já oficializou a sua candidatura ao governo do Estado junto ao partido. Porém, a deputada federal Teté Bezerra (PMDB) também tem manifestado interesse em disputar o pleito. “Na verdade essa reunião foi um desdobramento daquela primeira reunião”, disse ao observar que conversas com o PTB também estão sendo feitas.

Na primeira reunião do grupo, realizada em 21 de novembro de 2005, os dirigentes ensaiaram duras críticas à atual administração. Ontem, segundo Welinton, Barbosa, que admitiu a possibilidade de disputar o Senado, manifestou o seu apoio à candidatura própria do partido.

Embora o PL não coloque nenhum nome hoje para candidaturas majoritárias, Fagundes afirma que outras opções podem ser colocadas em discussão e os partidos devem estar abertos. “Sou simpático a discutir um projeto de governo onde o PL tenha espaço”, avaliou.

Segundo o dirigente do Partido Liberal, embora ele e o deputado Zé do Pátio tenham sido adversários na disputa pela prefeitura de Rondonópolis em 2004, não há qualquer objeção ao nome do peemedebista. “A campanha em Rondonópolis, tanto a minha quanto a dele, foi de alto nível. Não tivemos nenhum problema. Por incrível que pareça nós nos aproximamos mais”, disse.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311771/visualizar/