Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 17 de Março de 2006 às 22:25

    Imprimir


O presidente do BNDES, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira não crer que as acusações levantadas contra Antonio Palocci provoquem sua saída do Ministério da Fazenda. "Não vejo possibilidade de o ministro sair", disse Mantega a jornalistas durante apresentação de resultados do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social em São Paulo.

Na quinta-feira, Mantega participou de uma reunião de trabalho com Palocci e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele relatou que, apesar da artilharia contra o ministro da Fazenda na CPI dos Bingos, o encontro transcorreu normalmente.

"Posso garantir que não vi nenhum sinal, nenhuma agitação, de mudança do ministro Palocci", acrescentou, ao comentar o clima da reunião. "Ontem (quinta-feira) foi um dia de muita excitação política", disse Mantega, que vê nas acusações uma tentativa de desestabilizar o governo.

"Confio no ministro Palocci, ele é um dos responsáveis por este sucesso que estamos vendo na economia e não é o caso de enfraquecê-lo."

Palocci ficou em situação delicada nesta semana com comentários do caseiro Francenildo Santos Costa - que afirmou tê-lo visto em uma mansão em Brasília, onde supostamente teriam ocorrido festas com garotas de programa e distribuição de dinheiro obtido de forma ilícita. O ministro nega que tenha frequentado a casa.

Para Mantega, o que está sendo colocada na CPI é uma questão menor. "Não tem muito fundamento, é muita fofoca." Ele disse ainda que está sendo discutida uma questão pessoal, algo "que não se faz na vida pública", e que a situação não deve inibir investimentos no país. "O investidor não está dando muita atenção a fofoca política", afirmou.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311789/visualizar/