Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 17 de Março de 2006 às 15:03

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso vai participar da elaboração dos "Anais da 1ª Conferência Nacional de Cultura". A publicação, prevista para ser lançada ainda neste ano, retrata as atividades da conferência realizada em dezembro último.

A Conferência Nacional da Cultura reuniu representantes de todos os estados brasileiros para discutir as atividades culturais realizadas no Brasil, além de medidas para melhorar a atuação do segmento do país.

Mato Grosso levou uma das maiores delegações ao evento, com 54 delegados nas diferentes categorias. Uma das medidas discutidas no âmbito estadual e que foi aceita pela Conferência Nacional foi a criação de um sistema integrado de informações culturais para subsidiar as ações do Estado no que concerne à Cultura. Foi discutida também a democratização e descentralização dos recursos para a cultura,com o objetivo de beneficiar as produções culturais independentes e dar mais autonomia aos municípios.

Outra idéia discutida no encontro foi a movimentação para a aprovação junto ao Congresso Nacional do PEC 150, projeto que irá repassar 2% da receita para a área cultural.

Os "Anais" irão organizar os arquivos de todo o processo que conduziu à realização da Conferência Nacional. Também, a publicação será a base de um relatório sobre o setor que será encaminhado ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pra representantes de outras esferas do Poder no Brasil.

A publicação dos "Anais da 1ª Conferência Nacional de Cultura" é uma iniciativa do Ministério da Cultura e tem o apoio de todos os estados participantes do encontro.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311908/visualizar/