Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Março de 2006 às 15:01
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Começa hoje (17) o Festival Gastronômico Brasil Sabor. Em 23 estados brasileiros, 1.045 restaurantes filiados à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) vão oferecer aos clientes pratos exclusivos, com temperos e tradições de sua região.

De cada prato principal vendido, R$ 1 será destinado ao Fome Zero, programa coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Nos restaurantes, haverá um cartaz do evento com a indicação da doação.

De acordo com a secretária de Articulação Institucional e Parcerias do MDS, Kátia Campos, o dinheiro vai para o Fundo de Combate à Pobreza e será destinado à construção de cisternas em cidades turísticas do semi-árido.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Abrasel faz essa doação ao Fome Zero. Com isso, busca divulgar o programa e alertar os clientes da importância da solidariedade e da responsabilidade social.

"A Abrasel solicitou que as cisternas no semi-árido fossem construídas em cidades turísticas para beneficiar famílias de áreas rurais dessas cidades. Com isso, pode beneficiar pessoas que trabalhem com o turismo, produzindo hortifrutigranjeiros ou galinhas, por exemplo", destacou a secretária do MDS.

Os pratos do festival serão servidos no almoço e no jantar, a preços promocionais. O cliente ainda recebe como brinde uma tabela da Copa do Mundo deste ano. O festival vai até 23 de abril.

A estimativa é que mais de 150 mil refeições sejam vendidas durante o período. Em Brasília, 56 restaurantes estarão no Festival. A lista completa está disponível no site www.brasilsabor.com.br. Nele, estão a descrição do prato e o preço, além do endereço e do telefone do estabelecimento.

Uma comissão, formada por representantes do Ministério do Turismo, Abrasel, secretarias de Turismo estaduais e municipais e o Sebrae, vai escolher dois pratos de cada estado para representar a região na Mostra Gastronômica do Salão de Turismo 2006, prevista para 2 e 6 de junho, em São Paulo.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311911/visualizar/