Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Março de 2006 às 15:00
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


A superintendente de Defesa do Consumidor, Vanessa Rosin, e a coordenadora técnica do Procon-MT, Eneide Maria Modesto, se reuniram na manhã desta sexta-feira (17) com o prefeito de Campo Novo do Parecis, Sérgio Costa Beber Stefanello, e com o secretário de Finanças do município, César Andrade, para dar orientações técnicas quanto à implantação de uma sede do Procon no município.

A superintendente explicou que para a implantação de uma sede municipalizada em Campo Novo do Parecis a primeira providência deve ser o encaminhamento do Projeto de Lei para a Câmara Municipal pedindo a criação da estrutura do Procon no município, além do Fundo e do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor.

Nesta parceria, cabe ao Procon treinar os servidores e doar materiais informativos e permanentes. A prefeitura disponibiliza os servidores que irão trabalhar na sede municipalizada, o espaço físico onde ela irá funcionar e a manutenção de ambos.

O prefeito e o secretário de Finanças de Campo Novo dos Parecis afirmaram que até o fim deste ano a sede do Procon será inaugurada no município. Esta deverá ser a 16ª sede municipalizada inaugurada pelo Procon do Estado de Mato Grosso, pois além da sede Estadual do Procon em Cuiabá, os municípios de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Guarantã do Norte, Juara, Lucas do Rio Verde, Nobres, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra já possuem Procon municipal.

Campo Novo do Parecis fica a 397 km de Cuiabá e possui cerca de 25 mil habitantes. Com uma sede do procon no município, os moradores terão acesso fácil aos serviços de defesa do consumidor, atendimento de suas necessidades, a solução mais rápida aos seus problemas de consumo, entre outras vantagens.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311912/visualizar/