Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 16 de Janeiro de 2013 às 13:29

    Imprimir


O Partido Social Democrático (PSD) foi o partido que elegeu o maior número de presidentes de câmaras em Mato Grosso. Os peessedistas venceram em 35 disputas pelo comando dos legislativos municipais. Levantamento realizado pelo diretório regional do PSD aponta que até o momento, a legenda conta com 25,7% de presidentes de câmaras municipais. Em segundo lugar no ranking, aparece o Partido da República (PR), que elegeu 18 comandantes de legislativo, o que representa 13,2%. Logo em seguida ficou o PMDB, com 17 chefes das Casas de Leis municipais, ou seja, 12,5%.

Os números terão algumas alterações no início de fevereiro, quando serão realizadas as eleições de mesa diretora biênio (2013/2014) de cinco cidades: Aripuanã, Comodoro, Querência, Nova Lacerda e Porto Alegre do Norte.

Ao todo, 15 partidos possuem presidentes de câmaras nas 136 cidades onde as eleições já aconteceram. Depois de PSD, PR e PMDB, o Partido dos Trabalhadores (PT) foi o quarto colocado no levantamento com 12 presidentes, seguido do Partido Progressista (PP), que elegeu 11 parlamentares ao comando do legislativo municipal.

Outras legendas que conduzem as Casas de Leis são: PTB (8), PDT e DEM (7), PSB (6), PSDB e PPS (5), PRB (2), PSDC, PMN e PHS (1).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/31223/visualizar/