Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 16 de Março de 2006 às 12:25

    Imprimir


O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, afirmou estar convencido de que a Ferrari sairá feliz do Grande Prêmio da Malásia, neste domingo.

O alemão e sua equipe viveram um pesadelo em 2005, quando seu domínio nos anos anteriores foi substituído por apenas uma vitória, e ainda assim no controverso GP dos EUA, que teve apenas seis carros.

Mas o segundo lugar no GP de abertura da temporada 2006, no Bahrein, deixou o alemão, 37 anos, confiante de que não repetirá o sétimo lugar do ano passado em Sepang.

"No ano passado, viemos para cá após algumas atuações desastrosas. Foi uma das piores corridas do ano", disse Schumacher. "Este ano há bons motivos para acreditarmos que sairemos daqui felizes."

Schumacher, que neste final de semana pode quebrar o recorde de 66 poles positions de Ayrton Senna, não demonstrou grande preocupação com a troca de motor de seu companheiro Felipe Massa, que perderá dez posições no grid de largada.

"Naturalmente estou um pouco preocupado, porque é o mesmo motor, mas eles checaram tudo e parece que está tudo bem", disse o alemão.

"Os pneus são com certeza o maior fator (na corrida) e essa é uma grande interrogação. Testamos no inverno (europeu) e pareceu bom. Fomos fortes no Bahrein e em breve saberemos se vamos ser fortes aqui também."

Schumacher, o piloto mais velho no grid, disse também que está preparado para o calor por volta de 50ºC em Sepang, onde ele já venceu três vezes.

"Não tenho nenhuma desvantagem, isso está claro, mas ficaria surpreso se algum dos pilotos de ponta tivesse algum problema físico, porque todos sabem bem o que acontece e estão preparados", concluiu.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312316/visualizar/