Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 16 de Janeiro de 2013 às 11:52
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


O asfaltamento de aproximadamente 64 quilômetros da MT-242, entre os municípios de Ipiranga do Norte e Itanhangá, deverá ser discutido com o governador Silval Barbosa. Para isto, uma comissão composta por produtores, vereadores e membros do Executivo da região deverá ser formada, além de ser convocados deputados estaduais.

O objetivo, de acordo com o gerente da concessionária Apasi (responsável pelos trabalhos na rodovia), Nodimar Corrêa, é propor a alteração em um projeto estadual para que o asfalto seja feito no referido trecho. "O governo do Estado lançou o programa MT Integrado, que prevê interligar os 141 municípios mato-grossenses ao asfalto, porém a ligação com Itanhangá não foi comtemplada. A orientação é se sentar com o governador e discutir a alteração do MT Integrado. O governo tem que atender e entender que é o cidadão itanhanguense que define com quem quer ser ligado, e já está claro que seu interesse é de se ligar à Ipiranga do Norte", explicou, por assessoria.

O projeto de asfaltamento entre as duas cidades está pronto desde 2004, informou assessoria de imprensa da Prefeitura de Ipiranga. No entanto, apenas o trecho entre Sorriso e Ipiranga do Norte (que é de aproximadamente 66 km) foi pavimentado, por meio de convênio entre o Estado e produtores rurais da região.

A decisão de discutir o assunto com o governador foi tomada na última semana, após audiência pública realizada na Câmara de Ipiranga.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/31232/visualizar/