Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Março de 2006 às 06:35

    Imprimir


O secretário municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, Oscar Soares Martins, informou ontem que fiscais da pasta estão percorrendo várias linhas de ônibus de Cuiabá, a fim de averiguar o sistema de crédito da bilhetagem eletrônica. O objetivo é garantir os créditos adquiridos pelos usuários antes da elevação da tarifa no domingo.

“Os créditos adquiridos antes do aumento estão garantidos. Isto foi uma determinação da SMTU, junto às empresas, quando se estipulou o novo valor. O sistema de bilhetagem em Cuiabá registra em créditos, não em valores. Quem tiver qualquer problema de cobrança indevida deve procurar a SMTU”, disse. “Caso a determinação da prefeitura não seja cumprida, vamos notificar as empresas”.

Ele informou ainda que a SMTU está trabalhando para melhorar o sistema de bilhetagem. “Uma das metas da secretaria para 2006 é o seu aperfeiçoamento. Ainda no mês de março terá início o processo de fiscalização gradativa das catracas eletrônicas, que acontecerá em parceria com o Imeq”.

Diversos estudos estão sendo pela realizados pela secretaria buscando melhorar o sistema - um deles referente ao controle de uso dos cartões eletrônicos por parte dos estudantes. A SMTU quer seguir o exemplo de algumas cidades em que, através da bilhetagem eletrônica, é possível fazer o controle de freqüência escolar do aluno. O objetivo é que os estudantes façam a recarga do cartão na própria escola.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312454/visualizar/