Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 15 de Março de 2006 às 11:04

    Imprimir


Forças do Exército canadense mataram um civil na cidade de Kandahar (sul do Afeganistão) ao disparar contra um veículo que se aproximava de uma patrulha militar, informou hoje o comando canadense.

"Nossas forças em Kandahar dispararam contra um táxi que se aproximou de um de nossos veículos enquanto este patrulhava a cidade", afirmou à EFE o porta-voz dos militares canadenses, capitão Julie Roberg.

"Os soldados advertiram o motorista do táxi para que se afastasse, mas este não obedeceu a ordem e continuou se aproximando, por isso nossas forças se viram obrigadas a disparar", disse o oficial.

O incidente ocorreu nesta terça-feira à noite por volta das 23h (15h30 em Brasília) na conflituosa cidade de Kandahar, capital da província com o mesmo nome, em que o Canadá tem 2.300 soldados mobilizados, que fazem parte da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

O civil foi levado ferido para o hospital Midwife, onde foi atendido pelos médicos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu hoje.

O médico Doost, do hospital que atendeu a vítima, disse à EFE que o civil dirigia um veículo de três rodas com um assento posterior para levar passageiros que é um meio de transporte público barato no Afeganistão.

"Uma patrulha militar canadense disparou contra o triciclo que tinha se aproximado muito de seu veículo e em que viajavam dois homens e duas mulheres", informou.

Segundo Doost, o morto não era o motorista do veículo, mas um passageiro que estava com ele na parte dianteira do triciclo.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312637/visualizar/