Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 15 de Março de 2006 às 10:33
Por: Adriana Chiarini

    Imprimir


RIO DE JANEIRO - O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (PFL), disse que a candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pelo PSDB "é uma candidatura que abre espaços". Segundo ele, o PFL vai discutir nas próximas quatro a cinco semanas "se este espaço deve ser ocupado pelo PFL ou se o PFL deve se juntar ao governador tucano para não deixar que o espaço seja ocupado por outro partido".

O prefeito disse que "certamente" o seu partido poderá vir a lançar uma candidatura própria neste contexto, mas ressaltou que há uma vontade grande também de que haja "sinergia e convergência" com o PSDB para um modelo de coligação do tipo chileno, onde os partidos fazem uma parceria no governo em função da natureza de cada um e com mais força.

Maia também citou como alternativa o PFL "correr para o parlamentarismo e não afirmar candidatura à Presidência e nem à Vice-Presidência".

Amanhã, o prefeito vai se reunir com o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), no Rio, para discutir estas questões. O prefeito lembrou que ofereceu sua candidatura ao PFL em 2004, mas acredita também na possibilidade de lançamento de outros políticos como candidatos pelo partido.

Cesar Maia deu entrevista enquanto visitava as obras da Cidade da Música, a ser inaugurada em 2008.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312651/visualizar/