Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Março de 2006 às 09:04

    Imprimir


Foi adiado por tempo indeterminado o depoimento do juiz federal Julier Sebastião da Silva na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos. A oitiva estava prevista para hoje, mas foi cancelada por problemas na agenda do magistrado, já que ele foi apenas convidado pela Comissão.

Julier deverá falar no Congresso sobre o crime organizado, assunto que se notabilizou em Mato Grosso. A partir de hoje, o senador mato-grossense Antero Paes de Barros (PSDB) passará a integrar a CPI dos Bingos no lugar do senador Arthur Virgílio, líder do PSDB no Congresso.

Após ter ficado alguns meses afastado do Legislativo, Antero pediu para ser designado como um dos 15 integrantes da Comissão. A sessão terá início às 11h desta terça-feira. A CPI é presidida pelo senador Efraim Morais (PFL-PB).

Antero afirmou ontem que não sabia do cancelamento da oitiva de Julier. Essa será primeira sessão do parlamentar mato-grossense na CPI dos Bingos, que acredita que poderá contribuir porque já tem experiência como membro de duas outras CPIs (Banestado e do Futebol) e tempo disponível para se dedicar às investigações. Presidente regional do partido no Estado, Antero garante que já conhece o teor das denúncias investigadas, já que algumas delas passaram pela CPI do Banestado e agora estão sendo aprofundadas.

Apesar da ausência do juiz federal Julier Sebastião, a CPI terá um dia importante hoje, de embate entre oposição e o governo, com a votação o requerimento de convocação do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, na Comissão.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312716/visualizar/