Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Março de 2006 às 08:59

    Imprimir


Bastante insatisfeito com o resultado da audiência, o vereador Lúdio Cabral afirmou ser bem capaz que a presidência da Câmara coloque o projeto da LOA em votação em regime de urgência na sessão de quinta-feira, mesmo sem verdadeiro debate com a sociedade. "Essa reunião foi muito "proveitosa". Não discutiu nada, pois o Executivo não detalhou a proposta. Saímos de um lugar e paramos no mesmo. Esse é o Legislativo de Cuiabá", observou.

A presidente Chica Nunes não descarta totalmente a hipótese de votar o projeto esta semana. Diz apenas que não sabe quando entrará em pauta. O vereador Valtenir Pereira (PSB), que avalia a audiência como inócua, lamenta que o projeto não tenha sido, de fato, apresentado à sociedade. "Ficou muito no campo da divagação. Faltou a apresentação objetiva e clara, um resumo para mostrar à sociedade".

Entre os detalhes percebidos no projeto que não foi debatido, o parlamentar cita o acréscimo de 90% dos recursos destinados à vice-governadoria, sob comando de Jacy Proença (PSB); ações em duplicidade entre as pastas; acréscimo de 138% para o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Urbano (IPDU), coordenado pela primeira-dama Adriana Bussiki; e a inexistência de proposta de reajuste salarial para o funcionalismo público. "Servidores não terão reajuste", destaca Pereira.

Hoje, às 15h, ocorre audiência pública para a discussão sobre o Plano Plurianual e amanhã, às 9h, será a vez de debater a revisão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). (LTS)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312721/visualizar/