Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 15 de Janeiro de 2013 às 20:57

    Imprimir


A Arena da Amazônia receberá quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. E, para garantir a segurança de quem for assistir às partidas, a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) do Governo do Amazonas anunciou, nesta terça-feira (15), que será criado um perímetro de segurança no entorno do estádio, de aproximadamente 1km.

- Vamos criar um perímetro de segurança de 1km, evitando que o transporte individual esteja circulando sem controle. Todos os veículos neste perímetro serão vistoriados, em alguns pontos específicos. É um evento midiático, de importância internacional. Teremos jornalistas e a mídia do mundo inteiro aqui. Então não podemos baixar a guarda em relação à questão de segurança - explicou o coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango.

O coordenador da UGP Copa explicou ainda que o planejamento de como será executado este trabalho e de quantas pessoas atuarão está sendo elaborado, a nível local, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.

- Estão fazendo todo um planejamento do trabalho de segurança na Copa para que nós tenhamos garantida a segurança das pessoas que venham para a Arena da Amazônia durante os jogos - completou.

Ainda por questões de segurança, o trânsito no entorno da Arena da Amazônia também será modificado nos dias de jogos da Copa de 2014. No mesmo raio de 1km, as ruas serão interditadas.

Status atual da Arena

De acordo com Miguel Capobiango, a Arena da Amazônia está com 51,4% das obras concluídas. Atualmente, os trabalhos estão concentrados no lançamento dos pré-moldados, que deverão ser concluídos em abril.

- A partir disso, iniciaremos o esforço concentrado para o erguimento da estrutura metálica a partir de maio. O primeiro guindaste responsável por essa operação já está em Manaus. Estaremos deslocando ele para o canteiro de obras aqui da arena possivelmente na quinta-feira, como apoio da Manaustrans. Essa ajuda é importantíssima porque são 13 grandes carretas que estarão deslocando esse guindaste. O outro guindaste deverá chegar, da Europa, e ser montado em abril - explicou Capobiango.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/31276/visualizar/