Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 14 de Março de 2006 às 23:59
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Cuiabá vai sediar, no período de 8 a 12 de agosto deste ano, no Centro de Eventos do Pantanal, a 1ª Feira da Indústria Eletromecânica Nacional (Feimat) e o Seminário de Tecnologia para Reparação de Veículos e Máquinas (Tecnorepar). Estima-se que 50 representantes do setor eletroeletrônico e mecânico vão expor produtos e serviços de última tecnologia à disposição dos produtores e empresários.

Mato Grosso foi escolhido para sediar os dois eventos pelo seu novo perfil econômico de diversificação da sua produção e o ciclo de fase da industrialização com a atração de novos empreendimentos. “Essa feira será importante na medida em que os empreendedores de qualquer porte terão acesso às novas máquinas, tecnologias e serviços”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato, que participou semana passada, em São Paulo, do lançamento dos dois eventos na sede Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Vitrine da tecnologia de ponta usada no Brasil e em outros países, os eventos têm como público alvo empresários, executivos e técnicos dos setores de indústria de produtos alimentícios e bebidas, mecânica geral, têxtil e confecções, gráfica, borracha, couro, industrialização da madeira, instalação para fluídos, bombas, compressores, válvulas e conexões. “Não temos dúvida que a feira será um sucesso uma vez que estamos fazendo a agregação de valor da nossa matéria-prima”, prevê Vettorato.

De 2003 a outubro de 2005, com apoio de incentivos fiscais, o Governo Estadual atraiu R$ 1,742 bilhão em empreendimentos. Ao todo, foram 268 empresas, metade das quais de implantação de novos negócios do setor industrial. Só com o Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) foram atraídos R$ 513 milhões, por meio de 53 empresas que geraram mais de 28 mil empregos diretos e indiretos. Os dados são da Secretária de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme).

Expositores

Empresas fabricantes de equipamentos e fornecedores estarão expondo uma infinidade de produtos nos setores de máquina-ferramenta, dispositivos, motores, bombas e compressores, máquinas de solda, cozinhas industriais, máquinas para madeiras, entre outros itens que compõem todas as etapas do processo de industrialização.

Os eventos são uma realização do Governo do Estado, Abimaq, Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e sindicatos ligados aos setores de mecânica e metalurgia.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312815/visualizar/