Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Março de 2006 às 23:22
Por: Amanda Freitas

    Imprimir


O Mutirão da Cidadania promovido pelo Governo do Estado inicia neste mês de março uma caravana pelo interior de Mato Grosso. Cinco cidades serão atendidas com diversos serviços públicos. A ação é coordenada pelas secretarias de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), envolvendo ainda parceiros da iniciativa privada, diversas instituições e secretarias de Governo.

Nesta primeira etapa do cronograma de 2006, o mutirão atenderá os Municípios de Alto Araguaia, Alto Garças, Itiquira, Ouro Branco e Rondonópolis. O evento é sempre realizado das 8h às 16h, nas dependências de alguma escola. “Cada Município tem um local definido para a realização do evento, que oferece serviços como emissão de documentos (carteiras de trabalho e identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento), cortes de cabelo, atendimento médico e odontológico, orientações sobre direitos do consumidor, palestras educativas, atividades recreativas e culturais, entre outros”, explicou a coordenadora do Mutirão da Cidadania, Lilita Rodrigues.

Através do projeto “Viva seu Município”, parceria firmada pelo Governo com um Grupo de Comunicação, a população do interior ainda terá acesso a atrações artísticas e culturais, agregadas aos serviços de cidadania.

Em abril, o mutirão inicia uma segunda caravana pelo interior do Estado, percorrendo as cidades de Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Reserva do Cabaçal, São José do Rio Claro, Sapezal e Campo Novo dos Parecis.

Em Cuiabá, o Mutirão da Cidadania iniciou suas atividades de 2006 em janeiro, atendendo o bairro Novo Paraíso. Já o segundo mutirão do ano aconteceu em fevereiro, no bairro Altos da Serra

2005 - No ano passado, foram mais de 100 mil atendimentos em 33 Mutirões da Cidadania. O evento também alcançou as cidades do interior. Aliás, foi a primeira vez que um Governo levou ações de cidadania até as reservas extrativistas Roosevelt e Guariba, localizadas no extremo noroeste do Estado, a mais de 1 mil quilômetros de Cuiabá.

CONFIRA O CRONOGRAMA DE MARÇO PARA O INTERIOR DO ESTADO

17.03 – Alto Araguaia 18.03 – Ato Garças 19.03 – Ouro Branco 20.03 – Itiquira 21.03 - Rondonópolis




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312821/visualizar/