Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Março de 2006 às 23:00
Por: Lygia Lima

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) passará a realizar perícias técnicas ambientais a pedido do Ministério Público Estadual (MPE) na Região Norte. O termo de cooperação técnica foi assinado entre o campus da Unemat de Alta Floresta e o Ministério Público no último final de semana.

O procurador geral do Estado, Paulo Prado, esteve em Alta Floresta participando de uma reunião dos promotores da região que pretendem intensificar as ações preventivas de meio ambiente e aproveitou para firmar o convênio com a universidade.

O coordenador da Unemat no município, Jesus da Silva Paixão, explica que para a instituição de ensino o convênio é muito interessante, porque permite a abertura de novas perspectivas para os acadêmicos das áreas de ciências agro-ambientais. A iniciativa irá possibilitar também que os professores exercitem a prática de perícias ambientais. “Isso sem contar que é mais um serviço de extensão prestado pelo campus para a comunidade”, avalia Jesus.

De acordo com o coordenador, a cooperação técnica entre a Unemat e o MPE tem como finalidade realizar as perícias ambientais, em áreas de desmatamento e queimadas clandestinas que são identificadas via satélite, para embasar as ações judiciais.

O convênio de cooperação técnica tem validade de cinco anos.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312824/visualizar/