Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 14 de Março de 2006 às 10:50

    Imprimir


Fabio Capello é a primeira opção do presidente Fernando Martín para dirigir o Real Madrid a partir da próxima temporada. Essa é a informação do diário esportivo As, segundo o qual o treinador da Juventus pediu um contrato de três anos para assumir o comando dos "galácticos".

O novo responsável pelo clube merengue pediu informações sobre o técnico a Ernesto Bronzetti, o mesmo intermediário que participou da contratação de Antonio Cassano, ex-Roma. Eles estiveram reunidos em Londres, na última semana, antes da partida de volta contra o Arsenal, pela Copa dos Campeões.

Capello é o favorito para assumir o Real por conta da carreira vitoriosa que construiu. Campeão por Milan, Roma e Juventus, ele levou o próprio time espanhol ao título nacional e à conquista da Copa dos Campeões na temporada 1996/97. No momento, caminha para mais um título italiano e está na briga pelo principal torneio interclubes europeu.

Pesa contra o italiano o alto preço que custaria aos cofres merengues. A informação é que ele não aceitaria dirigir a equipe branca por menos de 20 milhões de euros por três temporadas. É esse o valor que o Manchester United estaria disposto a desembolsar para que ele substituísse Alex Ferguson.

A contratação de Capello também resultaria em gastos com reforços. Em sua primeira passagem pelo Real Madrid, contratou Roberto Carlos, Panucci, Illgner e Seedorf. Agora, os nomes seriam Emerson ou Vieira, Gerrard ou Xabi Alonso e Ibrahimovic.

Fernando Martín já avisou que não está disposto a abusar da potência econômica da qual o clube madrileno se gaba, mas pensa que a contratação do técnico italiana seria a menos arriscada. "Gastarei onde for necessário, mas não desperdiçarei um centavo de euro", avisou o presidente.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312900/visualizar/