Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Março de 2006 às 07:20

    Imprimir


“A sociedade mato-grosssense pode ficar tranqüila porque o Bope está fazendo um trabalho intensivo e somente os policiais estão tendo acesso ao preso (João Arcanjo Ribeiro). Estamos preparados para fazer a segurança”. A garantia é do comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), coronel Gilson Farid. Desde sábado, com a chegada do bicheiro, o Bope se mudou para o anexo 5 da Penitenciária Regional de Pascoal Ramos.

Segundo ele, o sistema de segurança está tão reforçado que somente os policiais do Bope estão autorizados a ficar no raio 5 durante o dia e à noite. Com isso, garantem a segurança que o preso requer.

Segundo o comandante, só entram na raio 5 pessoas com autorização da Justiça Federal. “A pessoa tem que apresentar a autorização por escrito. Senão fica longe”, garantiu. No caso das audiências nos fóruns tanto da Justiça Estadual como Federal, os agentes federais fazem a escolta com o auxílio dos policiais do Bope. Está previsto o uso do helicóptero nos deslocamentos.

A alimentação, por exemplo, é trazida do restaurante pelos próprios policiais. “A segurança é tanta que vários oficiais ficam dioturnamente no prédio de plantão para qualquer eventualidade.

Coronel Joelson Sampaio, do Comando de Polícia Especializada, informou que está sendo acelerada a instalação do circuito interno de TV no raio 5. Explicou que o circuito abrangerá as celas individuais, incluindo o local do banho de sol e o setor externo.

Durante 30 dias, Arcanjo ficará numa cela de isolamento. O raio 5 é o último anexo construído no presídio e deveria ser federal, mas como o Departamento Nacional do Sistema Prisional iria demorar a usá-lo, o secretário de Justiça e Segurança Pública pediu que fosse estadualizado. (AR)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313001/visualizar/