Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 14 de Março de 2006 às 06:56
Por: Sandra Medeiros

    Imprimir


O deputado federal Ricarte de Freitas (PTB/MT) participou, neste sábado (11) de uma reunião com o prefeito de Brasnorte, Mauro Rui Heisler (PL), e com vereadores, secretários e algumas lideranças comunitárias. Durante o encontro, foi apresentado ao deputado as principais dificuldades do município. O prefeito Mauro solicitou recursos para melhorar o sistema de água da cidade. “O que temos hoje é bem deficiente”, disse.

Durante a reunião, ficou constatado que as crises do agronegócio e do setor madeireiro vão comprometer significativamente a economia do município. “Só as madeireiras locais são responsáveis por 50% dos empregos gerados direta e indiretamente em Brasnorte. Se a situação do setor não normalizar a tempo vamos ter muitos desempregos”, afirmou Mauro. A arrecadação do município também pode cair cerca de 25%, segundo estimativa do prefeito.

Ricarte novamente levantou a bandeira do turismo como nova alternativa econômica para a cidade. “Em todos os municípios por onde eu tenho passado existe uma consciência de que este setor é, de fato, uma das soluções para crise iminente no Estado. O Mato Grosso possui um enorme potencial ainda pouco explorado. Se cada município se mobilizar para promover seus pontos fortes em termos de atrações turísticas, certamente a economia será beneficiada com a geração de divisas e empregos”, esclareceu o parlamentar.

Segundo o petebista, o turismo é o setor com maior geração de renda no mundo. E apenas em 2004 foi responsável pelo aumento de mais de 100 mil empregos formais no Brasil. “Em comparação com outras atividades econômicas, o turismo necessita de menos investimentos, já que se pode utilizar os recursos já existentes nos locais. Além disso, impulsiona o desenvolvimento de pequenas e médias empresas”, argumentou Ricarte. “Diante da iminente crise que o Estado se encontra, tornou-se urgente encontrar uma alternativa para a economia. Por que não começar pelo turismo?”, indagou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313015/visualizar/