Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 13 de Março de 2006 às 23:55

    Imprimir


A recuperação do ala Paul Pierce e do armador Mike Bibby foi a chave para que suas equipes, Boston Celtics e Sacramento Kings, respectivamente, tenham entrado de novo na luta pela fase final do campeonato da NBA, e os dois ficaram com os prêmios de Jogador da Semana nas respectivas Conferências para o período de competição que terminou no domingo.

Pierce, com média de 30,5 pontos, 6,5 assistências e 5,3 rebotes, liderou o ataque do Celtics, que alcançou a marca de 3-1 ao concluir a semana.

O astro do Celtics, que também registrou 52,1% de acertos nos arremessos de quadra, teve a sua melhor atuação na quarta-feira passada, quando conseguiu seu primeiro triplo duplo da temporada, anotando 31 pontos, 12 rebotes e 10 assistências.

A produção de Pierce foi essencial para que o Celtics vencesse por 104 a 101 o Philadelphia Sixers no duelo de equipes da Divisão Atlântico, onde tem a marca de 27-36 e está em terceiro lugar.

"Sabemos que ainda temos possibilidades de chegar aos playoffs e Pierce será decisivo na luta por esse objetivo", comentou Doc Rivers, treinador do Celtics.

Enquanto isso, Bibby recuperou seu melhor nível de jogo para ser o líder do Kings, que completou uma semana perfeita (4-0) e pela primeira vez nesta temporada aparecm com marca vencedora: 32-31, só meio jogo atrás do Los Angeles Lakers (33-31), terceiro colocado na Divisão do Pacífico.

Mas o mais importante para o Kings é que com a nova marca já ocupa o oitavo lugar na Conferência Oeste, o que lhes dá direito a disputar a fase final do campeonato.

Bibby completou a semana com média de 24,0 pontos, 6,3 assistências, 4,3 rebotes, 45,6% de acerto nos arremessos de quadra; 45,5% nos arremessos de três pontos e 96% nos lances livres.

O Kings, sob a liderança de Bibby, também alcançou uma seqüência de 12 vitórias consecutivas em seu ginásio, o Arco Arena, a mais longa desde as 13 da temporada 2002-03.

"Recuperamos nossa identidade como equipe e agora trabalhamos para ser a cada dia mais competitivos com a direção de Bibby", comentou o treinador do Kings, Rick Adelman, que antes da troca do ala sérvio Peja Stojakovic pelo polêmico Ron Artest, do Indiana Pacers, viveu os boatos de uma possível demissão.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313044/visualizar/