Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 13 de Março de 2006 às 09:01

    Imprimir


O piloto mato-grossense Raijan Mascarello, da equipe Landini/Montana, foi o grande destaque do final de semana na Super Fórmula Tubular, em São Paulo. Em uma prova que marcou a aparição do piloto de Sapezal, Gilliard Scheffer, o representante de Mato Grosso conquistou suas duas primeiras vitórias - ponta-a-ponta - na competição, entrando no páreo pela conquista do título. De quebra, Raijan se vingou do campeão paulista, Ricardo Fragnani, que o tirou da vitória, na abertura da temporada.

A prova realizada na tarde deste domingo (12.03) no circuito do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo mudou a história do Paulistão, que tinha Ricardo Fragnani como absoluto. Como intrusa, a dupla mato-grossense Raijan/Gilliard botou fogo no circo do autocross paulista. Desde a tarde de sábado, com a realização dos treinos, os boxes estavam agitados. E não era para menos: Raijan foi o primeiro e Gilliard o segundo melhor nos tempos.

E chegou a hora da verdade no domingo. Na tomada de tempo, Raijan mostrou a força da sua gaiola, preparada pela equipe de mecânicos HT Guerra e conseguiu a pole position. Na primeira bateria, Raijan largou bem e virou a primeira curva em primeiro. Ao final da primeira reta, Ricardo Fragnani se enrroscou com o companheiro de equipe, Tadao Tsuji e ficou para trás.

Com pista livre e sem ninguém o perseguindo, Raijan conquistou com tranquilidade sua primeira vitória. Mais atrás, Gilliard escapou do pelotão e alcançou a terceira posição, só superado por Raijan e Ricardo Fragnani, que, recuperou várias posições. Com dois pilotos de Sapezal no pódio, a segunda prova virou guerra Mato Grosso x São Paulo. E o público acabou vendo uma corrida muito disputada na segunda bateria. Entre as equipes, era Landini/Scheffer x Incerpa/Afin. Na ponta, Raijan lutava para escapar da perseguição de Fragnani, enquanto mais atrás, Gilliard lutava com o segundo grupo.

Muito ansioso, Fragnani tentou forçar a ultrapassagem em uma curva fechada e bateu na traseira de Raijan, na sexta volta. Como resultado, sua roda direita travou e o paulista ficou para trás. O mato-grossense estava vingado. Restou a Raijan administrar a vitória, enquanto restou a Fragnani, que chegou a ficar entre os últimos, fazer prova de recuperação. E se recuperou, até aproximar perigosamente do piloto da equipe Landini, no final da corrida. Gilliard se envolveu em uma batida, teve o pneu furado e foi para o box, em último. Ainda assim, conseguiu voltar e ficou com a sexta colocação. No pódio, Raijan comemorou muito suas duas primeiras vitórias, que o elevaram para 72 pontos, na vice-liderança. Fragnani ainda lidera, com 65 pontos. Tadao Tsuji (SP) caiu para terceiro.

"Fiz uma boa prova e estou feliz por ter conseguido minhas duas primeiras vitórias, mas, acredito que o carro poderia ter rendido mais", disse Raijan Mascarello, que sentiu queda de rendimento no final da segunda bateria, o que teria permitido a aproximação perigosa de Fragnani. "Para o Campeonato Brasileiro espero que a gaiola esteja afinada e assim eu possa trazer o título para Mato Grosso", disse o piloto da equipe Landini/Montana, que defenderá o título em Tapes (RS), nas próximas semanas.

Para Gilliard Scheffer, sua estréia no circo do Paulistão foi melhor do que esperava. "Acredito que cumpri minha proposta de fazer boas apresentações e não esperava subir no pódio, de cara. Na segunda bateria, teria brigado pela segunda colocação, se não ocorressem imprevistos". Gilliard ainda não decidiu se vai à disputa do Brasileirão, em Tapes.





Fonte: Assessoria de Imprensa da Femtau

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313270/visualizar/