Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 13 de Março de 2006 às 08:06
Por: Anelize Moreno

    Imprimir


Faltando pouco mais de um mês para a Páscoa, que este ano cai no dia 16 de abril, o comércio mato-grossense já começa a se preparar para as vendas de ovos de chocolate. A previsão é de que os negócios sejam 10% superiores aos do ano passado.

A expectativa de crescimento se estende também para os chocolates em geral e itens para confecção de ovos de páscoa. Embora cerca de 90% dos supermercados já estejam expondo o produto sazonal, o ápice das vendas acontece na semana que antecede a Páscoa. Somente cerca de 20% dos estoques são comercializados antes desse período.

O gerente comercial do Supermercado Comper, Gilson Rodrigues dos Santos, ressalta que nas vendas antecipadas há maior procura por ovos de páscoa pequenos, de até 180 gramas. Os produtos maiores ficam para presentear a família e os amigos na data comemorativa. Ele conta que normalmente o maior movimento nos supermercados acontece nos 3 dias que antecedem a Páscoa, mas as vendas são aquecidas durante toda a semana. Mas este ano é possivel que o consumidor vá as compras um pouco mais cedo, conforme o presidente da Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Altair Magalhães.

Ele acredita que na primeira semana de abril, época em que são pagos os salários da maioria dos trabalhadores, pode haver um aquecimento atípico nas vendas. A previsão de incremento para este ano revela que os comerciantes estão mais otimistas que no ano passado, quando não houve aumento nas vendas em relação a 2004.

O gerente do Comper lembra que em 2005 a Páscoa caiu no mês de março, época em que muitos consumidores ainda estão pagando as contas de fim de ano e gastos com materiais escolares e taxas como IPTU e IPVA. "O fato de este ano a data cair em abril vai ajudar nas vendas".(Leia mais na página 2)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313304/visualizar/