Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Março de 2006 às 07:43
Por: Auro Ida

    Imprimir


O senador Jonas Pinheiro (PFL) admitiu, pela primeira vez em público, que poderá disputar o governo do Estado nas eleições deste ano em Mato Grosso caso seja mantida a verticalização. A declaração foi feita na Associação do Banco do Brasil, no Coxipó, na na sexta-feira (10) à noite, durante o evento do PFL que tem como objetivo o fortalecimento do partido em Cuiabá.

"Sou soldado do PFL", anunciou o senador. Jonas reafirmou ainda a disposição de concorrer a sucessão do governador Blairo Maggi caso a verticalização seja mantida pelo STF (Supremo Tribunal Federal). "A tendência é do STF manter a verticalização e o PFL, se isso acontecer, lançar candidato próprio", avisou.

A deputada federal Celcita Pinheiro disse, em conversa com outras lideranças pefelistas, que a família era contra o senador disputar o Palácio Paiaguás no pleito deste ano. "Mas vamos respeitar a sua decisão e engajar na campanha se ele for mesmo candidato", assegurou. A pressão para Jonas Pinheiro ser candidato não é só do PFL de Mato Grosso.

Na sexta-feira, ele recebeu telefonemas do governador de São Paulo, Geraldo Alckmim, provável candidato do PSDB a Presidência da República, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Os dois fizeram um apelo ao senador mato-grossense para concorrer ao governo do Estado.

Alckmim e FHC queriam saber também o nome do candidato a vice do PFL que tem a preferência de Jonas Pinheiro. "O meu candidato é o ex-ministro da Agricultura, Pratini de Moraes", teria dito. O entendimento entre o PSDB e PFL já está sendo costurado desde a semana passada.

Lideranças dos dois partidos estão intensificando as conversações. Na última sexta-feira, por exemplo, o deputado Humberto Bosaipo (PFL) e o ex-governador Dante de Oliveira (PSDB) ficaram reunidos por mais de três horas. Os dois limitam a dizer que estavam apenas trocando idéias.

Coincidentemente, os dois partidos reúnem as suas executivas na manhã de hoje para analisar uma pauta praticamente idêntica: autorizar os dirigentes a buscaram entendimentos com outras agremiações visando a formação do arco de aliança. Essa coincidência mostra que o PFL e o PSDB estão afinando os seus discursos para a composição futura entre os dois partidos em Mato Grosso. Enquanto isso, o governador Blairo Maggi (PPS) garante ainda ter esperança de que a verticalização será derrubada.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313312/visualizar/