Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Março de 2006 às 07:28

    Imprimir


O afastamento do vereador Celso Fontes do cargo de presidente da Câmara Municipal de Poconé foi aprovado, por seis votos a dois, em sessão extraordiária convocada pela vice-presidente, vereadora Mariana Petronília. Três suplentes foram convocados para a sessão, já que os dois acusados, Celso Fontes e Rodemilson Barros, e o denunciante, Lauro Eubank, estavam impedidos de se manifestar.

Segundo a advogada Débora Faria, o vereador Celso Fontes foi afastado do cargo não pelas denúncias de improbidade administrativa, mas porque se recusava a receber as notificações e agia com agressividade. “Ele partia para a agressão física quando os membros da comissão iam notificá-lo, temos mais de 20 boletins de ocorrência”, acusou.

Os suplentes convocados para a sessão do dia 09 de dezembro foram

Bento Rondon, Odonil do Carmo e professora Rosana. Ainda segundo a advogada, os suplentes convocados para a sessão que recebeu a denúncia contra Fontes não foram os mesmos convocados para julgar a denúncia. “A vice-presidente convocou os segundo suplentes por entender que os primeiros tinham interesse no caso”, explicou ao ressaltar que os primeiros suplentes seriam os beneficiados no caso de cassação.

Porém, do outro lado do cabo de força, o grupo ligado ao vereador Celso Fontes sustenta que todos os seis vereadores da base de apoio ao prefeito também estão sendo acusados e, por isso, oito suplentes foram convocados para apreciar os processos e investigar as denúncias. Os suplentes não estariam recebendo pelos trabalhos. (MR)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313317/visualizar/