Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 13 de Março de 2006 às 06:37

    Imprimir


O kit de higiene pessoal entregue a João Arcanjo Ribeiro é composto por um sabonete, pasta e escova de dentes e um rolo de papel higiênico. Não contempla toalhas de rosto ou banho, que devem ser trazidas futuramente, após liberação de visitas. Além deste, Arcanjo recebeu outro kit, para limpeza da cela, com água sanitária, sabão, escova e pano de chão.

Será com este material que o preso terá que lavar as dependências da cela e banheiro. Os dois uniformes que recebeu (confeccionados pelas detentas do presídio feminino), também serão lavados por ele, explicou o superintendente do Sistema Prisional de Mato Grosso, Domingos Sávio Grosso. Segundo ele, não é permitido o acesso de outras pessoas às celas para a limpeza, que fica sob responsabilidade do preso.

Além dos dois kits de limpeza, ao ingressar na Penitenciária Pascoal Ramos recebeu um colchão, travesseiro e roupas de cama. Não é permitido que nenhum outro material seja entregue para uso pessoal, exceto toalhas. Na cela, além da cama, há um espaço na mesma proporção para circulação com chuveiro, pia e vaso sanitário.

Em relação a instalação de equipamentos de vigilância eletrônica, Grosso admite que deve ocorrer em até 45 dias, conforme ficou determinado em processo licitatório. Não será apressado pela chegada de Arcanjo, mas seguirá os trâmites normais.

O coordenador do Sistema Penitenciário acredita que a vigilância feita pelo efetivo do Bope atende às necessidades. O comandante do Bope, tenente-coronel Joelson Sampaio, diz que o efetivo está preparado para atuar inclusive em situações externas que ameacem a segurança do preso, referindo-se à superlotação da unidade prisional. (SR)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313343/visualizar/