Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 12 de Março de 2006 às 08:16
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


Tramita na Câmara Municipal o Projeto de Lei 35/2006 que autoriza o Poder Executivo Municipal a prestar ajuda de custo a atletas amadores que fizerem parte em eventos de esportes representando o município de Tangará da Serra, em outros municípios ou estados brasileiros. O projeto, de iniciativa do prefeito Júlio César Ladeia (PL), prevê que os incentivos serão oferecidos desde que sejam eventos oficiais promovidos por federações e ligas esportivas ou outros órgãos públicos organizadores de eventos desportivos.

“Queremos que os atletas amadores e entidades que representam à comunidade e engrandecem o esporte amador de nossa cidade, tenham melhores condições de elevar ao mais alto grau o nome de nossa cidade em tais eventos”, avalia o prefeito ao explicar que o auxilio financeiro poderá ser concedido individualmente ou coletivamente de acordo com o cronograma dos eventos.

A proposta prevê ainda que a ajuda de custo poderá ser concedida, parcialmente, para custear despesas de alimentação, hospedagem, medicamentos, passagens ou combustível. Pelo projeto o Município também poderá prestar ajuda de custo parcialmente a entidades desportivas tangaraenses quando da realização de eventos desportivos sediados no município. TRANSPARÊNCIA – A legislação proposta pelo Executivo Municipal prevê um rígido controle para a transparência dos gastos públicos. O texto original do projeto que tramita na Câmara prevê que os beneficiados deverão prestar contas dos recursos recebidos, no prazo de até 40 dias após a realização do evento, junto à Secretaria Municipal de Esportes, sendo que o descumprimento desta exigência impossibilitará o recebimento de novos benefícios.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313404/visualizar/