Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 11 de Março de 2006 às 14:44

    Imprimir


O grande diferencial da inauguração da praça principal do Pedra 90 foi o nome homenageado e a inauguração de uma estátua de bronze em nome de Ana Martinha da Silva, falecida em 2004 como a mulher mais velha do Brasil, com 124 anos, e que foi escrava.

Ana Martinha da Silva já havia sido homenageada outras vezes pelo governo Blairo Maggi que, inclusive, aos 121 anos de idade concedeu à mesma o direito a uma pensão (mais tarde cassada pelo Ministério Público) e uma residência própria no próprio Pedra 90, onde passou os últimos dias de sua vida.

Falecida em 27 de julho de 2004, Ana Martinha da Silva era reconhecida pelo Guiness Book como a mulher mais velha do Brasil. A praça que leva seu nome e sua estátua tem mais de 10 mil metros de área pavimentada, 2 mil e 126 metros de área verde, pista de skate, quadra poliesportiva coberta com arquibancadas, quadra de areia, campo de futebol society, área para playground e palco coberto para eventos. A obra custou R$ 1,2 milhão em recursos próprios do Estado. (ML)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313458/visualizar/