Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 11 de Março de 2006 às 09:34

    Imprimir


Em dois meses pelo menos cem garotos que cometeram crimes passaram pela Delegacia Especializada no Adolescente (DEA). Em comum, os adolescentes infratores possuem o fato de serem de classe baixa e provenientes de famílias desestruturadas.

Em 2005, foram 1,5 mil. Um dos fatores que mais preocupa as autoridades é a facilidade com que eles conseguem se armar.

Em pouco mais de 20 dias, duas armas foram apreendidas em escolas de Cuiabá. Por sorte, em nenhum dos casos existia munição.

Na manhã de quinta-feira (9), na escola Padre Ernesto Barreto, no bairro Jardim Paulista, em Cuiabá, um estudante de 16 anos foi flagrado com uma arma na cintura. Assustados, os professores acionaram a Polícia Militar que encontraram um revólver calibre 22 na bolsa escolar do garoto.

Levado à Central Metropolitana o rapaz declarou que estava chegando ao colégio quando percebeu que um grupo de meninos, moradores do bairro Novo Terceiro, entregaram a arma para ele e mandaram que a escondesse. Suspeita-se que a versão não seja verdadeira e que ele estivesse interessado em amedrontar algum colega no interior do colégio.

Em fevereiro outra arma foi encontrada. Dessa vez, na Escola Estadual João Briene de Camargo, no bairro Lixeira, em Cuiabá. Ela estava em poder de um garoto de 14 anos que cursa a 5ª série na escola. (PN)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313545/visualizar/