Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Março de 2006 às 10:11

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), acompanhado de vários parlamentares, participou de uma reunião entre Governo do Estado e Ibama, que culminou na assinatura de um convênio para formar uma ação integrada para conter o desmatamento e queimada em Mato Grosso.

“A participação da Assembléia nos últimos anos foi fundamental para o desenvolvimento do Estado e também está sendo essencial com a aprovação de projetos em prol do meio ambiente”, afirmou Silval, ao se referir às mudanças ao código do meio ambiente. A assinatura do convênio aconteceu no Palácio Paiaguás e contou com as presenças do governador Blairo Maggi (PPS), diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Flávio Montiel, secretário de Meio Ambiente, Marcos Machado e o presidente nacional do Ibama, Marcos Barros.

“O Governo do Estado iniciou processo de monitoramento com o objetivo de conter o desmatamento através de uma ação compartilhada. Estamos todos abraçados para cumprir nossas metas”, avaliou Marcos Barros. De acordo com o presidente da Assembléia, esse consórcio vai possibilitar uma fiscalização mais séria em áreas que no passado não tinham como realizar o monitoramento. “O sistema vai permitir um total monitoramento tanto no desmatamento, quanto de queimadas, via satélite e a Assembléia vai manter essa parceria de trabalho com o Estado”, lembrou Silval Barbosa.

Na opinião de Blairo Maggi, os números foram favoráveis á Mato Grosso. De acordo com dados fornecidos pelo Ministério do Meio Ambiente a redução do desmatamento no Estado foi de 41%, levando o Estado a deixar a primeira colocação no ranking do desmatamento na região Centro-Oeste. “São desenvolvimentos de mecanismos para tentarmos frear o desmatamento. O Governo vai entrar com toda a infra-estrutura necessária para fiscalizar”, ressaltou o governador. “Mato Grosso dá exemplo na legislação ambiental com o novo processo”, avaliou Maggi.

Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente, o objetivo é reduzir em 15% o índice de desmatamento na Amazônia Legal em 2006.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313740/visualizar/