Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Março de 2006 às 07:55

    Imprimir


Ao estourar uma boca-de-fumo no bairro Ouro Fino, a Polícia Civil encontrou fotos de adolescentes consumindo drogas e de uma menor simulando roleta-russa com um revólver. Na casa, cinco pessoas foram detidas - três menores e dois adultos -, entre elas a menina que aparece na fotografia.

Os adultos detidos são Sidvaldo Arruda da Silva, 20 anos, que seria o namorado de uma das menores, e Zélia Miranda Ferreira, 36 anos. Com ela, os policiais encontraram duas trouxinhas de pasta-base escondidas no sutiã. No local, a polícia também encontrou dois aparelhos de DVD, 14 DVDs, dois CDs, três relógios e dois aparelhos celulares, além de 44 munições de revólver calibre 38 e uma televisão 14 polegadas pertencente à Secretaria Municipal de Educação (SME), pois está fixada nela uma plaquinha do Fundo Único Municipal de Educação (Funed).

A Polícia Civil chegou até a boca-de-fumo por meio de investigações, depois de denúncias realizadas pela comunidade. “Nós recebemos a denúncia e fizemos a verificação se esta procedia. Observamos o grande movimento de pessoas, carros e motocicletas no local. Com isso, fizemos o pedido de busca e apreensão, que foi cumprido hoje (ontem) pela manhã na casa da Zélia, na rua Santos, bairro Ouro Fino”, explicou o delegado do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Sisc) do Planalto, Newton de Camargo Braga.

Segundo ele, a apreensão da televisão com placa do Funed foi o que mais ajudou a evidenciar a existência de boca-de-fumo no local. “Nós aprendemos três trouxinhas de pasta-base, duas estavam com a Zélia. É provável que ela seja encaminhada para o Presídio Feminino”, completou.

Sobre as adolescentes presas no local, o delegado contou que elas serão encaminhadas para o Juizado da Infância e Adolescência. Não há indícios de que elas consumiam drogas.

O promotor da Infância e Adolescência, José Antônio Borges, explicou que as adolescentes deverão ser encaminhadas para uma instituição até que outro membro da família seja localizado, para ficar com a guarda das menores.

Elas também passarão por uma assistente social e psicóloga. Com relação ao aparelho de televisão, a polícia já entrou em contato com a Secretaria de Educação de Cuiabá, que está realizando um levantamento para encontrar o boletim de ocorrência da escola de onde aquele televisor foi furtado e poder recuperar o eletroeletrônico

Homem já tem passagens pela Polícia

O marido de Zélia Miranda foi preso na madrugada do dia 24 de fevereiro deste ano, acusado de estar envolvido no roubo de carretas. Lauri Cavalero Ajala, de 35 anos, dirigia uma carreta carregada com 30 toneladas de adubo com destino ao trevo do Lagarto.

De lá, outro integrante do bando seguiria com o veículo até a Bolívia. A prisão ocorreu numa barreira montada por policiais da Delegacia do Complexo do Planalto e Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).

Segundo o delegado Wilson Leite, os policiais desconfiaram de Lauri, que usava o nome falso de Nelson Donizete Pereira. Eles tinham a informação de que a carreta era roubada, mas não tinham localizado o carreteiro Valdemir da Silva Oliveira, de 36, que até aquele momento estava num cativeiro, na região do Pedra 90. Valdemir foi liberado do cativeiro na noite de ontem.





Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313760/visualizar/