Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 10 de Março de 2006 às 06:49

    Imprimir


O astronauta brasileiro Marcos Pontes realizou nesta sexta-feira, na Cidade das Estrelas, nos arredores de Moscou, mais exames técnicos prévios à viagem à Estação Espacial Internacional (ISS), com lançamento previsto para 30 de março. Trata-se da etapa derradeira de preparativos antes do lançamento.

Ele, que deve tornar-se o primeiro cidadão do País a participar de uma missão espacial, submeteu-se a nova bateria de testes aplicados por uma comissão de analistas do programa espacial russo. Na companhia do comandante russo Pavel Vinogradov e do americano Jeffrey Williams, teve de responder a todas as perguntas teóricas e práticas sobre o vôo no idioma local. A "sabatina" foi iniciada ontem.

Também estão realizando testes, por precaução, o russo Fedor Yurchíjin e o americano Michael Fincke, candidatos da expedição reserva e que viajarão à ISS caso alguns dos homens da titular (Vinogradov ou Williams) seja retirado do programa espacial. O reserva de Marcos Pontes é o cosmonauta russo Serguei Bolkov, que foi submetido a exames teóricos e práticos ontem.

Aniversário sem festa Marcos Pontes, que fará 43 anos neste sábado, 11 de março, terá um aniversário sem festa e com muito trabalho, informou sua assessoria ontem.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313787/visualizar/