Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Março de 2006 às 16:55

    Imprimir


Após as primeiras reuniões para tratar sobre o Projeto Voto Útil, membros da Comissão Suprapartidária de Tangará da Serra, encarregada do desenvolvimento do Projeto, estiveram reunidos novamente para deliberarem sobre os próximos passos depois de divulgadas duas pesquisas de intenção de voto junto a comunidade tangaraense.

O que ficou definido em reuniões anteriores é que serão escolhidos, através das prévias, dois nomes para concorrerem aos cargos de deputado estadual e um federal. Todos os partidos tangaraenses que fazem parte do projeto indicaram seus pré-candidatos e a definição tomada é que, a partir da terceira pesquisa, prevista para o fim de março, começarão a ser eliminados os últimos colocados até que sobrem, na última pesquisa no final do mês de maio, apenas dois nomes para estadual e um a federal.

Para a Assembléia Legislativa, o jornalista e suplente de deputado estadual Wagner Ramos, do PPS, vem liderando as intenções de voto. Sua popularidade aumenta a cada consulta. Em 2003, Wagner Ramos assumiu uma vaga na Assembléia, por cinco meses, represente a região com garra e dignidade.

Existe a possibilidade da diminuição no número de pesquisas, deixando de realizar a de março, ou antecipando a definição dos nomes para o mês de abril. Um assunto levantado durante a divulgação da segunda pesquisa, na tarde desta sexta-feira (10), está relacionado ao pensamento de alguns líderes políticos e entidades tangaraenses, entre eles o prefeito Júlio César Ladeia.

A idéia seria de repensar a proposta de lançar também uma candidatura a deputado federal, alegando que os votos de Tangará da Serra seriam insuficientes para a eleição de um à Câmara Federal e que as cidades vizinhas já estariam comprometidas com outros candidatos.

Alguns líderes, porém, estão contestando o posicionamento do prefeito, argumentando que é a hora de Tangará da Serra trabalhar uma candidatura própria e que o Projeto Voto Útil não deve abrir mão da candidatura a federal. “Esses deputados estavam aonde até agora? Faz três anos que se elegeram e só agora aparecem trazendo algumas obras. Porque não fizeram isso antes? Na verdade eles estão preocupados e ficam falando sobre isolamento apenas para tentar minar nosso projeto”, afirmou um líder comunitário que se mostrava revoltado com esses comentários.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313884/visualizar/