Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Domingo - 13 de Janeiro de 2013 às 19:24
Por: Izabel Barrizon

    Imprimir


As primeiras intervenções das obras do Centro Oficial de Treinamento (COT) Barra do Pari, em Várzea Grande já estão em andamento com trabalhos de terraplanagem e dentro de poucas semanas será iniciada a fase de fundação do prédio principal do estádio, onde será a entrada dos atletas e torcedores.

 

 

Conforme o secretário adjunto de Infraestrutura e Desapropriações da Secopa, Alysson Sander, as máquinas estão concentradas na movimentação de terras para corrigir as irregularidades do terreno.

Para o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, a obra será uma das construções esportivas mais modernas do Estado e se tornará um grande legado para Várzea Grande.

COT do Pari será construído em uma área de 52 mil metros quadrados e terá capacidade para 3 mil torcedores, além de salas de imprensa, cabines de transmissão, vestiários, estacionamento, camarotes, lounge, sala de musculação, sala de fisioterapia, alojamentos, lavanderia, cozinha, refeitório e restaurante. O primeiro estádio de futebol de Várzea Grande ficará pronto no final de 2013.

COT UFMT - Com capacidade para abrigar 1,5 mil torcedores, o outro centro de treinamento será construída no campo de futebol, ao lado do Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A construção do COT da UFMT está orçada em R$ 15,6 milhões e foi projetado pelo arquiteto e professor da UFMT, José Afonso Portocarrero. Será construída também uma pista oficial de atletismo de padrão internacional, com piso sintético e 400 metros de comprimento, local que será referência em Mato Grosso para treino e realização de competições esportivas. O prazo para entrega da obra é de 300 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço. (Com Secopa)





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/31389/visualizar/