Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Março de 2006 às 15:15
Por: Lenita Violato

    Imprimir


São Paulo, SP - A exemplo do evento que está sendo realizado em São Paulo esta semana, no qual os Estados compartilham soluções de gestão pública, o Governo de Mato Grosso também divide com os municípios as políticas e experiências utilizadas que dão resultados positivos.

Uma equipe de 15 técnicos da Secretaria de Administração viajará a partir de segunda-feira (13/03) para realizar os Seminários Regionais de Gestão em mais três municípios: Alto Garças (14), Rondonópolis (16) e Primavera do Leste (17).

Para o secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto Jr, a iniciativa de contribuir para a evolução da administração pública nos municípios demonstra o compromisso do Governo do Estado com os cidadãos mato-grossenses. “Investir em desenvolvimento não é apenas dar um aporte financeiro, uma boa gestão é fundamental”, analisou De Vitto.

Os seminários abrangem cinco áreas – gestão de pessoas, gestão de documentos, patrimônio, previdência e aquisições. Os temas abordados envolvem ações das áreas sistêmicas da administração pública estadual e que podem ser aplicadas na gestão municipal. Entre os temas estão as novas atividades e projetos criados ou aprimorados nesta gestão, como os setores voltados para a qualidade de vida no trabalho, a política de remuneração dos servidores por meio de subsídios e o plano de cargos e carreiras.

Um dos seminários mais procurados é o de aquisições, que apresenta a legislação vigente e todas as modalidades de compras públicas. De acordo com o superintendente de Aquisições Governamentais da SAD, Ronaldo Ibarra Papa, os técnicos municipais verão como é a operacionalização da licitação por meio do pregão, que funciona como um leilão invertido. “Um decreto federal determina que todas as aquisições públicas oriundas de convênios como Governo Federal devem ser efetuadas por pregão eletrônico. E a SAD tem uma experiência em pregão de mais de dois anos com resultados de economia significativa”, disse Ibarra.

O evento já foi realizado nos municípios de Diamantino, Sorriso, Alta Floresta, Cáceres e Pontes e Lacerda. As próximas etapas vão contemplar os municípios da região de Juína, Tangará da Serra e Confresa.





Fonte: Assessoria-SAD/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313908/visualizar/