Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Março de 2006 às 09:43
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


Um grupo de alunos do Curso Técnico de Secagem e Armazenagem de Grãos e Sementes da unidade do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Rondonópolis iniciou esta semana atividades práticas na Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosmat). Os alunos também já tiveram aulas na Bunge.

“Em breve teremos mais uma opção para os nossos alunos, pois estamos concluindo um cronograma para a execução de atividades práticas na Conab”, destacou a diretora da unidade, Márcia Helena de Moraes Souza.

Segundo ela, além das atividades práticas, os alunos do referido curso já participaram de eventos em nível nacional e realizaram visitas técnicas em empresas como Amaggi e Sementes Girassol.

A unidade do Ceprotec de Rondonópolis também está analisando uma possível parceria com a ADM do Brasil Ltda, empresa do segmento de soja, visando à inclusão de alguns alunos no programa de estágio remunerado da empresa. O termo de parceria entre as duas instituições deve ser assinado nos próximos dias.

O curso Técnico em Secagem e Armazenagem de Grãos e Sementes, realizado na Unidade do Ceprotec de Rondonópolis, é pioneiro no País.

Com uma carga horária de 1.680 horas, o curso tem como objetivos específicos contribuir para a incorporação de novos métodos e processos de produção na área agrícola; desenvolver alternativas para soluções de problemas relacionados à Secagem e Armazenagem de Grãos e Sementes de forma criativa, estendendo seus benefícios à comunidade; realizar pesquisas que estimulem a adoção de novos métodos e processos de conservação e armazenamento de grãos e sementes; e elaboração e execução de projetos na área, aplicando as habilidades e competências que conciliam teoria e prática.





Fonte: Assessoria/Ceprotec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313988/visualizar/