Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 09 de Março de 2006 às 07:06
Por: André Xavier

    Imprimir


O governador Blairo Maggi assina, às 15h, dessa quinta-feira (09.03), no Salão Nobre do Palácio Paiaguás, junto com o presidente nacional do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Marcos Barros, um termo de cooperação técnica entre o Estado e o órgão federal. O termo será assinado aproveitando a vinda do presidente do Ibama que participará de uma reunião de gerentes regionais do Ibama dos nove estados da Amazônia Legal.

O objetivo do termo é a unificação das ações no combate ao desmatamento ilegal e às queimadas. Entre os itens do termo está a disponibilização por parte do Estado dos dados colhidos pelo Sistema de Fiscalização Compartilhada Via Satélite, inédito no país para as gerências regionais do Ibama dos nove estados da Amazônia Legal.

Com o termo, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) fortalece a unidade dos órgãos responsáveis pela execução do Plano Nacional de Combate às Queimadas e ao Desmatamento Ilegal implementado pelo Ministério do Meio Ambiente.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314056/visualizar/