Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 08 de Março de 2006 às 21:44

    Imprimir


A Corte Estatal de Segurança da Jordânia condenou hoje onze jordanianos a penas de 8 meses a 15 anos de prisão por terem planejado ataques contra as forças da coalizão lideradas pelos EUA no Iraque, segundo fontes judiciais.

Os suspeitos foram considerados culpados de "planejar se infiltrar (no Iraque) através de território sírio, para se unir aos grupos armados iraquianos que lutam contra as forças americanas", explicaram as fontes.

Além disso, a sentença afirma que as 11 pessoas foram condenadas por "estar envolvidas em atos que podem deteriorar as relações entre a Jordânia e outro país".

Cinco dos acusados foram julgados à revelia e condenados a 15 anos de prisão, enquanto os outros seis, detidos no ano passado, cumprirão sentenças que vão de oito meses até 4 anos.

A Jordânia é o país de origem do terrorista Abu Musab al-Zarqawi, suposto líder da rede terrorista Al Qaeda no Iraque, e nos últimos anos realizou vários processos semelhantes contra supostos terroristas que planejavam atentados no país vizinho.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314095/visualizar/