Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 08 de Março de 2006 às 21:25
Por: Simon Evans

    Imprimir


Uma boa dose de sorte ajudou a Juventus a vencer o Werder Bremen e avançar às quartas-de-final da Copa dos Campeões, na terça-feira, mas o sucesso da equipe mostra porque a Juve é considerada a grande concorrente do Barcelona pelo título europeu.

Perdendo por 4 x 2 no resultado agregado depois que o Bremen abriu o marcador no Delle Alpi, um gol de empate de David Trezeguet e depois a virada marcada pelo brasileiro Emerson garantiram a classificação da equipe devido à regra dos gols marcados fora de casa.

A Juve não conseguiu colocar em prática seu melhor jogo em nenhum momento da partida. Seu meio-campo era desarmado rapidamente, seus atacantes rapidamente ficavam em impedimento e seus jogadores não conseguiam repetir as atuações de outros momentos nesta temporada.

Mas o que faz dos campeões italianos sérios candidatos ao título desta temporada é a forma como eles buscam o resultado até o final, mesmo quando não são efetivamente melhores em campo.

"Sofremos um pouco, mas não seria justo se tivéssemos sido eliminados. Demonstramos muita disposição e conquistamos uma vitória merecida, mesmo que tenha acontecido após um erro do goleiro, que até então já tinha feito milagres", afirmou o técnico Fábio Capello.

O zagueiro Fabio Cannavaro também creditou a vitória ao espírito de luta da equipe.

"Jogamos contra um time excelente que tem um bom futebol e começamos muito devagar e dependendo dos lançamentos longos — mas depois reagimos bem e mostramos mais uma vez que somos um time que acredita até o final", disse ele.

O mesmo espírito exaltado pela Juventus já levou a equipe a impressionantes resultados. A Juve perdeu apenas uma vez nos 16 últimos jogos em casa pela Copa dos Campeões, vencendo 13 e empatando dois.

Na Série A, onde a Inter lidera com 10 pontos de vantagem sobre o Milan, a equipe está invicta no Delle Alpi, com 13 vitórias em 14 jogos e tem apenas uma derrota em toda a competição.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314097/visualizar/