Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Março de 2006 às 19:50

    Imprimir


A cúpula da CPI dos Correios decidiu hoje que vai defender a não prorrogação dos trabalhos da comissão. Entretanto, segundo o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), não é uma decisão da CPI que fará ou não a CPI ser prorrogada, pois isso depende de haver ou não assinaturas suficientes para um requerimento. O relator informou, no entanto, que continua defendendo a ampliação dos trabalhos.

Em uma reunião entre presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), Serraglio e os relatores adjuntos Maurício Rands (PT-PE), Eduardo Paes (PSDB-RJ) e o deputado José Eduardo Cardoso (PT-SB), que é sub-relator de contratos da CPI, ficou decidido também que o relatório final será apresentado no dia 21 de março.

Ontem, Delcídio disse que a prorrogação poderia prejudicar a elaboração e votação do relatório final da CPI. Já Serraglio havia defendido a prorrogação para que fossem investigadas as novas denúncias contra o PMDB publicadas pela revista Veja desta semana. Segundo a publicação, 55 dos 81 deputados do PMDB teriam recebido "mensalão" - esquema pelo qual, segundo o deputado cassado Roberto Jefferson (PTB-RJ), o governo compraria votos no Congresso Nacional.

Para Serraglio, nenhuma denúncia deveria deixar de ser investigada. Entretanto, segundo ele, pelas denúncias envolverem o seu partido, ele temia que a sua atitude passasse a falsa impressão de estar defendendo o PMDB.

De acordo com Rands, todos acharam melhor não haver prorrogação, pois as novas denúncias podem ser investigadas por outros meios como a Procuradoria Geral e o Ministério Público. Segundo ele, a CPI não quer cair em descrédito ao ampliar os trabalho.

"Não queremos que a CPI vire a ¿CPI do fim do mundo¿ e parta para várias fontes de investigação. Nosso interesse é que se conclua bem o relatório", disse. Rands informou ainda que as denúncias que não puderam ser investigadas pela CPI dos Correios estarão no relatório final como sugestão para que sejam apuradas por outros órgãos competentes.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314114/visualizar/