Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Março de 2006 às 15:21

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Infra-estrutura começou as obras de drenagem nas ruas 204 e 205 do Bairro Tijucal, onde se constatou, nas chuvas que caíram durante o carnaval, diversos pontos de alagamento.

O secretário adjunto de Infra-estrutura, Chico 2000, disse que a equipe designada para os trabalhos naquele setor do Bairro Tijucal recebeu instruções para a imediata desobstrução das bocas-de-lobo e, concomitantemente, ampliar os pontos de captação.

Deposição de lixo doméstico agrava o problema

Segundo Chico 2.000 um dos maiores problemas enfrentados pela Prefeitura, quando chove mais intensamente, é provocado pela ação de uma pequena parte dos próprios moradores, que não cumprem a sua parte no processo de coleta do lixo doméstico e explicou “que uma minoria não quer se dar ao trabalho de depositar o lixo nas áreas de coleta, mesmo nos locais em que os serviços são realizados regularmente. Infelizmente”, disse o secretário-adjunto, “esse é um problema crônico que só o senso de responsabilidade de cada um perante a própria comunidade e ao local onde vive pode resolver. A Prefeitura está se esforçando para fazer o que é devido mas não é possível se pretender que os garis entrem na casa de qualquer morador para retirar o lixo. É a tarefa que cada um tem que executar para evitar problemas dessa natureza e as obras de engenharia que estão em fase de acabamento não resolverão o problema se as bocas-de-lobo viverem entupidas por negligência de alguns”, finalizou.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314178/visualizar/