Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Março de 2006 às 14:24
Por: Jaime Neto

    Imprimir


O secretário chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot, disse na manhã desta quarta-feira (08) durante solenidade de inauguração de uma agência da MT Fomento em Várzea Grande, que na semana passada, o governador Blairo Maggi (PPS) oficializou o convite para que o senador Jonas Pinheiro (PFL) seja o vice na sua chapa à reeleição.

O convite foi antes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgar procedente a manutenção da verticalização nas eleições deste ano. Ainda de acordo com Pagot, foi feito um pedido para que Jonas convencesse o ex-prefeito Jaime Campos a disputar o Senado com outros candidatos da base aliada, entre eles, Pedro Henry (PP) e Eraí Maggi (PDT). Segundo ele, Jaime só não foi comunicado porque estava viajando para o Uruguai.

Pagot acredita que o STF (Supremo Tribunal Federal) irá derrubar a verticalização. “O Congresso Nacional aprovou o fim da verticalização, a Justiça não pode ir contra o povo”, declarou. Em razão disso, ele continua defendendo a manutenção da coligação Mato Grosso Mais Forte (PPS, PP e PFL).

No entanto, não deixou de mandar um recado direto a Jaime Campos que, recentemente, declarou: “A única coisa que não podemos é sustentar o palanque de quem não tem o mínimo apreço por nós”. Para Pagot, Jaime está fazendo jogo político que ele gosta e com as críticas está atropelando o processo. “Convidamos o Jonas para ser vice quer maior demonstração de apreço ao PFL?”, indagou o secretário.

Pagot disse que o governador tem recebido apoio constante dos prefeitos do PFL e até cogitou a hipótese de uma coligação branca em caso da manutenção da verticalização. Blairo Maggi, porém, afirmou hoje que as conversas políticas só vão engrenar a partir do momento que a Justiça definir qual o quadro eleitoral deste ano. “Antes disso é pura especulação”, observou.





Fonte: Do MidiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314205/visualizar/